Um Clube de Vantagens é um tipo de programa de fidelidade que permite oferecer descontos e cashbacks nas maiores marcas do Brasil para seus usuários. Além disso, é uma ótima possibilidade de entender o comportamento de compra, fidelizar e reter clientes, e aumentar as vendas gerando valor para a sua marca.
Para que serve este aplicativo?
Este é um aplicativo que permite que o usuário tenha acesso a descontos e benefícios em diversos estabelecimentos físicos e online do dia a dia.
Como saber se o cupom é físico ou online?
Logo acima da lista cupons da loja, está descrito se é estabelecimento online ou físico. Quando físico tem o texto “Na loja” quando online tem o texto “Online”.
Como utilizar um cupom?
- Os cupons podem ser ativados via QR Code, digitação de CPF no caixa ou de forma online via código promocional no site do estabelecimento que oferta o código.
- O cupom online é utilizado no próprio site da marca via digitação do código de desconto no carrinho de compras. Ao ativar o cupom online, o código é automaticamente copiado quando ativo e basta colar no carrinho de compras para ganhar o desconto.
- QR Code – Entrar na loja > Clicar em “Usar” > ”Utilizar Cupom” > Ativar no QR Code do estabelecimento.
- CPF – Entrar na loja > Clicar em “Usar” > O botão para utilizar estará com a mensagem “Ativação por CPF no caixa” > Fazer suas compras normalmente no estabelecimento e na hora de pagar digitar seu CPF no caixa.
- Online – Entrar na loja > Clicar em “Usar” > Clicar em “Copiar código e ir para a loja”> Colar o código no carrinho de compras na hora do pagamento.
Cashback
- Após as pessoas comprarem um determinado produto, os consumidores vão receber parte do valor pago de volta
- Vale destacar que o valor que volta para o consumidor varia conforme cada programa e cada empresa. Existem cashbacks com um valor fixo específico e há outros que funcionam por um percentual específico.
Como funciona cashback na Lecupon?
- Além dos descontos aplicados em produtos e serviços específicos, as marcas parceiras da Lecupon também oferecem cashbacks exclusivos por meio de seus Programas De Lealdade para o cliente usar como quiser.
- Para ter acesso a todas essas vantagens, primeiro o usuário precisa baixar seu aplicativo e se cadastrar.
- Em seguida, ele deve ativar a promoção de cashback na loja que desejar e realizar a compra normalmente pelo site ou aplicativo. Depois de algumas etapas de verificação dessa compra, o valor se torna disponível na carteira do cliente.
Fluxo de cashback
- Após baixar seu aplicativo, o cliente é direcionado para a loja parceira que ele escolher, seleciona um produto e efetua a compra. Neste momento, o parceiro tem um prazo de 5 dias para nos comunicar que o pedido foi realizado.
- Durante esse processo, o valor do cashback fica visível para o cliente em sua carteira, aparecendo como “saldo pendente” e um e-mail automático é enviado com informações a respeito do funcionamento desse benefício.
- O status do cashback na carteira do cliente é alterado para “saldo aprovado” assim que a compra é confirmada. Nesta etapa, o valor ainda não está disponível para o cliente.
- O limite para a comunicação da confirmação da compra pela marca é de 45 dias. O cliente continua recebendo essas atualizações por e-mail.
- Depois que recebemos o valor referente ao cashback, o status do saldo do cliente muda para “saldo disponível” e o usuário, então, pode ter acesso ao seu dinheiro de volta, desde que o valor seja de pelo menos 20 reais.
- O cliente recebe um e-mail com um aviso de saldo disponível e instruções sobre como proceder a partir daqui.
- A partir de 20 reais de saldo disponível, o cliente já pode ter acesso ao seu dinheiro obtido com cashback.
- O resgate do valor é solicitado pelo próprio aplicativo e, em até 15 dias, a transferência é realizada via PIX diretamente para a conta do cliente, por meio de uma chave CPF.
- Cada status do cashback para o cliente tem os seguintes significados:
- Pendente – compra realizada com prazo de comunicação pelo parceiro de até 5 dias;
- Aprovado ou Cancelado – a compra foi aprovada ou não em um prazo de até 45 dias;
- Disponível – em até 35 dias, o saldo do cliente ficará disponível para o saque, a partir de 20 reais;
- Em transferência – após a solicitação do resgate, o prazo de transferência do valor via PIX para o cliente é de até 15 dias;
- Em transferência – após a solicitação do resgate, o prazo de transferência do valor via PIX para o cliente é de até 15 dias;
Como favoritar uma marca?
Você pode favoritar uma marca clicando no ícone “Favorito” (mostrar uma estrela), pelo banner principal ou pelo perfil da marca. Ao favoritar uma marca, você recebe uma notificação de todas as promoções e cupons lançadas.
Como encontrar as marcas participantes?
Você pode encontrar pela aba “Busca”, pesquisando por nome ou buscando nas categorias.
Como usar em marcas com várias filiais?
Alguns estabelecimentos tem mais de uma filial cadastrada na LeCupon. Para verificar quais as filiais da marca, clique em em “Ver detalhes” na aba Sobre a Loja ou ver a localização no cupom.
O que é Home no menu?
- No menu Home se encontram o banner principal, suas marcas favoritas, as novas marcas e as mais procuradas. Também se encontram o botão “Promoções”, “Notificações” e “Perfil”.
- 1. Banner Principal – Principais descontos e benefícios.
- 2. Marcas Favoritas – Marcas favoritadas pelo usuário.
- 3. Novas Marcas – Novas marcas parceiras da LeCupon que cadastraram cupom.
- 4. Mais Procuradas – Marcas mais procuradas pelos usuários.
- 5. Promoções – Abre a aba para digitar códigos promocionais.
- 6. Notificações – Mostra as notificações das suas marcas favoritas.
- 7. Perfil – Onde se encontram suas informações pessoais.
Como alterar minha senha?
- Você pode alterar pelo seu perfil.
- Menu Home > Perfil > Clicar em seu nome > Trocar senha.